quinta-feira, 13 de novembro de 2014

2015: o ano dos feriados!!!


Hello, people!

Eu planejava fazer este post com outro assunto, mas me lembrei de uma coisa importantíssima (com a sugestão da leitora Carla) que tem que ser falada o quanto antes: os feriados de 2015!

Não sei se você reparou, mas o ano de 2014 foi triste para feriados, quase todos caindo nos finais de semana. Acontece que desde o começo do ano já tratei de olhar o calendário de 2015 para ver se a situação iria melhorar um pouquinho pro nosso lado. E não é que melhorou DEMAIS!??!?!

Dá uma olhada nesse calendário e me diga se não é obrigatório fazer pelo menos uma viagenzinha de nada em algum feriado do ano que vem?! Praticamente todos caindo na sexta ou segunda-feira e uns dois caindo na quinta-feira (faz uma forcinha com o chefe, que você consegue emendar). J

Então... nos feriados a passagem fica cara, a demanda por hotéis aumenta... Então está na hora de começar a se planejar para viajar nesses períodos pagando um preço amigo. No meu caso, que não sou fã de carnaval, vacilei e não programei nada. Resultado: dei uma olhada agora e está tudo um verdadeiro assalto! Então para mim, o Carnaval morreu já (pelo menos no quesito viagem).

Mas não tem problema! O que fiz? Emendei minhas férias entre os feriados de Tiradentes (21/4/2015 – sexta-feira) e do Dia do Trabalho (1/5/2015 – sexta-feira). Com isso ganhei alguns dias a mais de férias, que são parceladas em três períodos, no meu caso. Mas você não precisa fazer isso, pode aproveitar cada feriado de uma vez.

Minha recomendação: comece a pesquisar (e comprar passagens) AGORA! Quanto mais se aproxima o período, mais os preços sobem. Vou contar meu caso como exemplo: no começo do ano já garanti minha viagem emendando dois feriados com férias em abril de 2015. Eis que surge uma promoção da GOL excelente para o ano que vem, em que aproveitei para comprar passagem pro Rio de Janeiro no feriado de 7 de setembro, por incríveis R$ 185,00 incluindo taxas!

Só por curiosidade, resolvi olhar hoje por quanto sairia essa mesma passagem. A compra foi feita em 29/10 e custou, como falei, R$185,00 já com taxas. Hoje, 13/11, a mesma passagem sai por R$ 370,00 com taxas. Que diferença, heim?!

Nos próximos dias abrem as vendas de passagens para os feriados de 12/10 e 2/11/15, então recomendo que já vão pensando os possíveis destinos e acompanhando os preços, para observarem como eles se comportam. Se começar a subir, é bom comprar logo!

Outra vantagem de se programar com esta antecedência toda é que você pode parcelar a compra e ir pagando tranquilo (a), até a data da viagem. Eu mesma estou já pagando minha passagem pro Rio sem nem sentir! O mesmo pode ser feito com a hospedagem, mas confesso que essa parte eu costumo deixar para resolver um pouco mais pra frente.

Abraços a todos, espero que tenham gostado!

5 comentários:

  1. Pela terceira vez vou escrever...então vou testar antes

    ResponderExcluir
  2. afff escrevi três vezes e o comentário apagou ahahhahha

    então, achei o máximo ler sobre minha sugestão
    realmente terão muitos feriados e eu ainda não me programei para nenhum, será que da tempo?

    outra sugestão (todas dúvidas minhas hahahhaha): pacotes com passagem e hospedagem ou tudo independente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, dá tempo sim, mas compra logo! Pros feriados do segundo semestre está mais tranquilo, só dá pra comprar até o de 7 de setembro. Pros outros ainda não abriram as vendas, mas mês que vem já abre.
      Depois vou fazer um post sobre a sua outra dúvida, ok? Mas já adianto que costuma ser mais barato comprar tudo separado.
      Beijos!

      Excluir
  3. Rezinha, realmente o próximo ano teremos ótimas oportunidades para fazer alguns passeios! A dica de compra antecipada das passagens foi ótima! Depois você poderia falar quando é mais vantajoso comprar a passagem ou otimizar a compra com as milhas...

    ResponderExcluir